E-commerce

Nossas plataformas de comércio eletrônico se adaptam ao seu modelo de negócio e ao seu fluxo de trabalho. Confira um pouco do que podemos lhe oferecer.

O comércio virtual, ou e-commerce, se tornou uma realidade no mundo e no Brasil. Só no primeiro semestre de 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 23,6 bilhões, o que representa um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior [1].

No entanto, a falta de planejamento e de uma estratégia sólida continua sendo uma barreira para a grande maioria dos empresários. No Brasil, dados do IBGE apontam que pouco mais de 60% das empresas nacionais não passam do quinto ano [2]. Na Internet, a história não é diferente.

Uma busca rápida no Google e você já encontra inúmeras propostas de lojas virtuais prontas. Algumas cobram mensalidades, outras impõem limites de vendas ou até mesmo cobram comissão em cima de cada venda. Na POTI RN, nenhum projeto é igual. Cada cliente tem uma necessidade diferente e nosso trabalho é abordar e tratar cada uma dessas necessidades.

Nossas plataformas se adaptam ao seu modelo de negócio e ao seu fluxo de trabalho. Confira um pouco do que podemos lhe oferecer:

Para o seu cliente

  • Área exclusiva para clientes, com acesso a promoções, histórico de compras, faturamento e outras funcionalidades.

  • Integrações com redes sociais.

  • Loja adaptada ao seu modelo de negócios: comercialize vouchers ou ingressos com sistema de validação via QR Code, produtos digitais com liberação automática na área exclusiva do cliente, produtos com fluxo de produção integrado à confirmação de pagamento e muitas outras possibilidades.

  • Sistema de comunicação interna entre a loja e o cliente, através de mensagens automáticas enviadas à conta do cliente pelo sistema, ou mensagens personalizadas enviadas pela equipe administrativa da loja.

  • Fluxo de pagamento integrado, utilizando processadores de pagamento (UOL PagSeguro, PayPal, Cielo e outros).

  • Lojas com layout responsivo, que se adaptam automaticamente em qualquer tamanho de tela e dispositivo.

  • Melhores práticas em segurança da informação, com transmissão de dados utilizando chave de criptografa de 2048 bits, tecnologia popularmente conhecida como SSL.

Para você, lojista

  • Plataforma administrativa com gerenciamento completo de produtos, clientes, estoque e vendas.

  • Controle de acesso baseado em permissões. Cada usuário pode ter permissões distintas no sistema, o que permite isolar funções específicas dentro da administração da loja.

  • Servidores Cloud em estrutura operada pelo Google (GCP – Google Cloud Plataform) e gerenciada diretamente pela POTI RN. A arquitetura do servidor de hospedagem é customizada por nós, com base nas características de operação do sistema.

  • Relatórios de vendas, pedidos, produtos e clientes.

  • Estratificação de dados conforme metas estabelecidas: descubra em quais regiões a sua loja tem maior alcance, ou ainda qual a faixa etária do seu público-alvo.

  • Suporte gratuito durante toda a vigência do contrato.

Área exclusiva do consumidor no portal. Projeto Central dos Estudantes. Dados fictícios.

Área exclusiva do consumidor no portal. Projeto Central dos Estudantes. Dados fictícios.

Painel de controle do sistema. Projeto Central dos Estudantes. Dados fictícios.

Painel de controle do sistema. Projeto Central dos Estudantes. Dados fictícios.

Referências

[1] Folha de São Paulo, Comércio eletrônico cresce 12% e fatura R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre. Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/08/comercio-eletronico-cresce-12-e-fatura-r-236-bilhoes-no-primeiro-semestre.shtml>. Acesso em: 17 de Outubro de 2018.

[2] Valor Econômico, Maioria das empresas fecha as portas após cinco anos, diz IBGE. Disponível em: <https://www.valor.com.br/brasil/5144808/maioria-das-empresas-fecha-portas-apos-cinco-anos-diz-ibge>. Acesso em: 17 de Outubro de 2018.

Galeria

Compartilhe

Logomarca POTI RN

POTI RN

Nossas Redes