O sistema de gerenciamento de cozinha integra bases de dados de clientes, endereços, pedidos/encomendas e linha de produção, em uma única solução.
O sistema integrado de gerenciamento de cozinhas é um ERP desenvolvido pela POTI RN que visa auxiliar empresas que tenham fluxo de produção de alimentos em seu modelo de negócios.
O sistema integra bases de dados de clientes, endereços, pedidos/encomendas e linha de produção, em uma única solução.
Estão disponíveis no sistema diversos modelos de produção:
Para pedidos feitos antecipadamente – seja pelo próprio consumidor ou através do balcão, o sistema organiza a linha de produção de acordo com a data de entrega do pedido.
Para pedidos realizados através do módulo de atendimento direto (garçons), o sistema prioriza a linha de produção pesando questões como complexidade do prato a ser produzido, tempo de preparo e fila de espera. Os parâmetros são definidos pelo próprio contratante, de acordo com seu modelo de produção.
O gestor tem ainda a possibilidade de agendar produções para composição de estoque ou pronta-entrega, sempre acompanhando a demanda atual e futura.
Painel de controle do sistema em detalhes. Dados fictícios.
Painel de controle do sistema em detalhes. Dados fictícios.
Através do acompanhamento da linha de produção, o sistema emite relatórios que balizam o gestor em relação aos consumíveis necessários para pleno funcionamento da cozinha, assim como seus excedentes. São emitidos alertas personalizados quando o sistema detecta que a matéria-prima necessária e disponível em estoque pode ser insuficiente para atender a linha de produção, ou atrasá-la.
No módulo de produção, os operadores têm à disposição ferramentas que agilizam não só o conhecimento dos pedidos, mas também a atualização destes. Através de funções simples como “arrastar e soltar”, o sistema permite que vários produtos tenham sua situação de produção atualizada, economizando tempo com cliques ou toques excedentes na tela de acompanhamento.
Fila rápida de processamento. Dados fictícios.
O sistema opera em servidor Cloud em estrutura operada pelo Google (GCP – Google Cloud Plataform) e gerenciada diretamente pela POTI RN. A arquitetura do servidor de hospedagem é customizada por nós, com base nas características de operação do sistema. Os custos de infraestrutura estão englobados dentro do contrato de serviços.
Localmente, a empresa deve colocar à disposição dos operadores terminais com acesso à Internet e suporte a navegadores Web (Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.). Os terminais não têm qualquer restrição de tamanho, ficando a cargo do gestor definir a melhor estratégia para composição de sua estrutura. Idealmente, recomendamos tablets para o fluxo de produção da cozinha, smartphones para o fluxo de atendimento direto (garçons) e computadores de mesa/desktop para operações mais complexas ou gestão.